Sexta, 22 de Novembro de 2024 15:24
9293518178
CIDADE COVID-19

Morre diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas após complicações da Covid-19

De acordo com informações da FVS, Rosemary foi diagnosticada no dia 7 de janeiro, ficou em isolamento social e realizou tratamento domiciliar.

22/01/2021 19h48 Atualizada há 4 anos
Por:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rosemary Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), morreu na tarde desta sexta-feira, 22. A farmacêutica estava com a Covid-19 e veio a óbito após complicações da doença. De acordo com informações da FVS, Rosemary foi diagnosticada no dia 7 de janeiro, ficou em isolamento social e realizou tratamento domiciliar.

 

Além de farmacêutica bioquímica, era também epidemiologista da Fundação de Vigilância, tendo uma vasta experiência na área, com 25 anos de atuação. Rosemary teve grande influência no combate ao Coronavírus no estado desde o seu surgimento. 

 

Foto: Divulgação

 

Em nota, o Governo do Estado destacou sua atuação na Pandemia com a frase: "Foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado".

 

Foi docente na Universidade Nilton Lins na cadeira de epidemiologia e saúde coletiva, no curso de medicina. Além disso, foi membra da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), e fazia parte da Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo (PROEPI).

 

Veja mais:

 

Butantan receberá 100 milhões de doses da Coronavac, garantiu o presidente da Sinovac, na China

 

Mais 14 pacientes com Covid-19 são transferidos para outros estados devido ao colapso na Saúde do Amazonas

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.