O governador do estado Wilson Lima deve decretar lockdown total no Amazonas. O pedido foi feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) em uma reunião na noite desta sexta-feira, 22, endurecendo as medidas de restrição em todo o estado. O governador tem até às 18h deste sábado, 23, para fazer o pronunciamento com a decisão em resposta à PGR.
De acordo com informações, a PGR fez o pedido com o intuito de evitar a propagação do Coronavírus, devido ao crescente número de mortos e o grande colapso que Manaus enfrenta na saúde pública. Sem leitos suficientes, autoridades temem que a situação piore cada vez mais.
“Considerando que, diante da insuficiência de vacinas disponibilizadas até o momento, e da inexistência de medicamentos que impeçam a transmissão da doença, a estratégia de total isolamento sanitário é a que se tem mostrado mais eficaz no retardamento da velocidade de propagação da doença, com mitigação dos impactos sobre o sistema de saúde e o número de óbitos”, diz trecho do documento da PGR.
Amanhã, Wilson Lima deve se reunir com o gabinete de crise do governo para fazer um balanço geral dos números de casos da Covid-19 de todo o estado.
Veja mais:
Butantan receberá 100 milhões de doses da Coronavac, garantiu o presidente da Sinovac, na China
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo