A SITUAÇÃO DO AMAZONAS
No Amazonas o Caos na Saúde foi Negligência ? Alguns fatos colaboram para essa afirmativa.
FATO 1 - Em vez de construírem ou manterem os hospitais provisórios no Amazonas os mesmos foram desativados, o Amazonas desativou, entre julho e outubro, 85% dos leitos de UTI criados para covid-19 Estado desativou 117 UTIs das 137 criadas de fevereiro a julho do mesmo ano. Números se referem aos leitos no SUS.
FATO 2 - Teste em massa na população não foram feitos, campanhas de isolamento para protegerem os mais vulneráveis nem se ouviu falar. Medidas que em muitos países deram sucesso na contenção em taxa de mortalidade na Pandemia, não foram colocadas em prática.
FATO 3- Para piorar a falha na preparação do sistema público de saúde existente, administradores do Estado deixam faltar oxigênio em hospitais em uma cidade com mais de 2 milhões de habitantes.
O Despreparo no Amazonas em lidar coma Pandemia parece claro, e está sendo assustador.
Agora um lockdown que não acaba, e pode ser prorrogado neste sábado 23/01, pode deixar famílias e empregadores em situação pior do que ja estão, é o que se ver em relatos da população.
"FAMÍLIAS NO AMAZONAS SEM SAÍDA NA CRISE "
Relato da sociedade ...
Com a falta de emprego e o fechamento de comercios durante o dia, um dos meios de Sustento que muitas das famílias tinham para resistir a "essa crise" eram as vendas de suas casas em Delivery de seus produtos caseiros, agora estão declinando também com esse toque de recolher a noite que não acaba, deixando-as sem renda, deixando os motoboys que só têem essa fonte de renda também, sem trabalharem e passando necessidade. É preciso olhar para o Lado de famílias que sem condição financeira desempregadas, e agora sem o Auxílo Emergencial precisam trabalhar de alguma forma. O que fazer ?
É preciso ter uma alternativa, é preciso ter estratégia, hoje o lado econômomico das famílias está em alerta emergencial também, se o lockdown total em Manaus e Amazonas se concretizar por mais tempo.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo