De acordo com o Pr. Jefsson Alexandre, pastor-auxiliar na Nação 73, o presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) pastor Jonathas Câmara, em reunião feita com pastores da igreja na noite dessa segunda-feira, 25, decidiu adotar novas medidas com o intuito de contribuir na prevenção junto ao decreto do governo estadual, feito no último sábado, 23, que impede a circulação de pessoas na cidade, com exceção das atividades essenciais.
Mesmo com a Lei nº 5.198, de 29 de maio, proposta no Projeto de Lei nº 136/2020 do deputado estadual João Luiz, que determina que os templos religiosos sejam essenciais no período de pandemia, a principal mudança da igreja está relacionada aos cultos que passarão a ser feitos via transmissão ao vivo em Rede Social até o dia 01/02, colaborando com o Governo do Estado, diante do decreto estadual nº 43.303, de 23 de janeiro de 2021, que determina o isolamento total no estado como prevenção do Coronavírus.
“O presidente da IEADAM - Pr. Jonathas Câmara, mesmo entendendo estarem as igrejas inclusas nos serviços essenciais, tanto por lei federal, lei estadual e lei municipal, viu a importância de aderir às novas medidas de cultos on-line, contribuindo assim com os esforços do governo e com o decreto de isolamento para que possamos evitar a propagação do vírus, contribuindo com a saúde da nossa cidade e estado, uma vez que a suspensão de cultos presenciais, durante esse novo decreto, abrange todas as igrejas da IEADAM, tanto na capital como no interior do estado", disse o Pr. Jefsson Alexandre, da Nação 73
Abaixo, novos horários de cultos via Live, e demais:
1. Suspensão de todos os cultos presenciais nos templos para membresia até o dia 01/02/2021 (segunda-feira).
2. Os cultos serão transmitidos on-line por LIVE nos horários; Domingo, Terça e Quinta: as 17h30 via Facebook, Instagram e YouTube)
3. Informa a todos os membros que, a vida administrativa da igreja continua aberta para as contribuições dos seus membros. Cada membro deve procurar a administração da sua Área que lhe informará os procedimentos adotados durante esse decreto.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo