O governador do Amazonas Wilson Lima, em pronunciamento, na manhã desta quinta-feira, 28, disse que o governo do Amazonas dará um auxílio emergencial no valor de 600 reais às famílias em estado de vulnerabilidade social no Amazonas. De acordo com Wilson Lima, 100 mil famílias serão beneficiadas em todo o estado, e o valor será parcelado em três vezes, sendo retirado através de um cartão que o governo entregará em domicílio.
O benefício ajudará muitas famílias que estão sem renda extra, pois depois do isolamento total, não houve mais opção de trabalho e por isso, além de ajudar as famílias carentes. Segundo o governador, o cartão só poderá ser utilizado para compras de alimentos em supermercados, sendo ineficaz para saque ou transferência. Os estabelecimentos que poderão aceitar o cartão serão pré-cadastrados pelo governo, e para saber quais são os comércios, os beneficiários terão que consultar no site.
"Para saber se tem direito ao benefício, o cidadão deverá entrar no site auxilio.am.gov.br, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira, e informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento", explicou o governador.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo