O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um investimento de US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia, durante discurso no Museu da Amazônia (MUSA), em Manaus, na tarde deste domingo (17/11).
O presidente norte-americano desembarcou em Manaus no início da tarde. Logo em seguida fez um sobrevoo junto com sua comitiva e especialistas da área de mata.
Logo depois, Biden visitou o Museu da Amazônia (MUSA), na Zona Norte de Manaus; conversou com lideranças indígenas e fez um discurso para a imprensa.
Em suas palavras, Biden enalteceu a Floresta Amazônica e ressaltou a sua importância para o mundo.
O presidente dos Estados Unidos fez o anúncio de US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia, com o intuito de criar mecanismos de preservação e ajuda imediata à floresta.
É importante lembrar que este recurso ainda deve passar por aprovação no parlamento americano, o que deve levar algum tempo. Só então que poderá, se for aprovado, ser liberado para o projeto.
Após o discurso e visita ao MUSA, Biden e sua comitiva embarcaram rumo ao Rio de Janeiro, para participar da Cúpula do G20, que ocorre nesta segunda (18) e terça (19).
Joe Biden é o primeiro presidente norte-americano em atividade a visitar Manaus e a Floresta Amazônia.