Na tarde deste domingo (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) Aristósteles Thury, morreu, na tarde deste domingo (14), em decorrência de complicações da Covid-19. O desembargador estava há dias internado no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Após receber a notícia de que estava com a doença, o desembargador foi internado em Manaus, mas logo depois precisou ser transferido para o Hospital de São Paulo para um tratamento mais avançado, depois de algumas complicações aqui em Manaus.
Com formação em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Thury foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral no ano passado, 2020, para ocupar o cargo no biênio 2020-2022. Era também professor de Direito Penal.
Iniciou sua carreira em 1980 quando tomou posse ao cargo de juiz de Direito, atuando no interior do estado, e logo depois, no ano de 1990, foi outorgado a ele o cargo de juiz da capital do Amazonas. Já em 2002, foi o ano em que iniciou seus trabalhos pelo TRE como Juiz de Direito dos Magistrados, ficando em um período de 4 anos. Foi também membro do órgão colegiado do Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas – PROVITA/AM, e em 2005 assumiu como 1º Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/AM.
No ano de 2006, depois de uma longa carreira bem sucedida no magistério, foi eleito desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, assumindo também, um ano depois, a Presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Amazonas (AMAZON), e se reelegeu em 2011.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo