A equipe do cantor Sidney Magal fez um pronunciamento nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (21), confirmando o cancelamento do show que ocorreria no dia 12 de abril em Manaus, devido às fortes chuvas. No último dia 19, uma mulher morreu após um deslizamento de terra na comunidade do Fazendinha 2.
Na nota, o artista disse que o cancelamento aconteceu por conta das fortes chuvas registradas em Manaus nos últimos dias.
“Desejamos força e esperança para que tudo se recupere o mais breve possível”, disse no comunicado.
Tragédia
No último dia 19, quarta-feira, as chuvas resultaram em um deslizamento de terra, fazendo uma vítima fatal e vários feridos.
Além da morte de Sammya, moradora e líder comunitária do Fazendinha 2, Zona Norte da capital, ao menos outras 5 pessoas ficaram feridas.
Logo após o ocorrido, diversos manauaras foram às redes sociais do cantor para pedir que não viesse para Manaus, devido às fortes chuvas.
Após a enxurrada de comentários, o cantor fez um ato de empatia e decidiu cancelar o show.
Em uma coletiva de imprensa, realizada nessa quinta-feira (20), indagado sobre a situação de haver um show nessas condições, o prefeito David Almeida disse que “uma coisa não tem nada a ver com outra”, e deixou o show de pé.
O show de Sidney Magal era em comemoração a um ano do Mirante Lúcia Almeida, um dos pontos turísticos com maior investimento, segundo o prefeito.
Veja o pronunciamento do cantor:
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 27°
Chuva