O governador do estado Wilson Lima publicou, neste domingo (14), no Diário Oficial do Estado, um decreto de luto oficial de três dias devido à morte do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desembargador Aristóteles Thury que foi um importante magistrado no estado do Amazonas. Diante do fato, Wilson Lima também prestou condolências à família e amigos do desembargador.
Veja mais: Presidente do TRE morre após complicações da Covid-19
“Magistrado de carreira e professor de Direito Penal, o desembargador Thury deixa um legado de excelência para a Justiça do nosso estado. Aos familiares e amigos a minha solidariedade e um abraço fraterno. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu o governador em suas redes sociais.
O governador ainda enfatizou, no texto do decreto, a grande importância que o desembargador Aristóteles teve para o Amazonas, sendo um magistrado de carreira e um professor respeitado, que sempre contribuiu para a formação de vários profissionais da área do Direito.
“Considerando que sua vida foi pautada e reconhecida pelos valores éticos, sempre ressalvados em suas decisões que zelavam pela moralidade, espírito público e valores humanísticos”, diz trecho do decreto.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo