Um homem de 38 anos, que dizia ser ‘pastor evangélico’, foi detido pela Polícia Civil durante a Operação Mateus 7:15, suspeito de aliciar dois meninos de 12 e 14 anos, no Bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Clique aqui e entre no nosso grupo de notícias do WhatsApp
De acordo com a polícia, o homem se voluntariou a prestar serviços como pastor em uma igreja no departamento de adolescentes, com a intenção de praticar os crimes.
A operação foi batizada de Mateus 7:15 devido à passagem bíblica que fala sobre os falsos profetas, que se dizem cristãos, mas na verdade não são:
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”. Mateus 7:15, Almeida, Revista e Corrigida.
O homem, falso pastor, trocava mensagens sexuais com as vítimas, marcando encontros e pedindo fotos, em troca de presentes e pix. Com um deles, ele diz que dará uma chuteira em troca de sexo.
Ainda segundo informações da polícia, o crime foi descoberto pela mãe de um dos menores, que flagrou as conversas no celular do menor.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão, os policiais ainda encontraram um vasto conteúdo de pedofilia no aparelho do homem.
Há ainda informação de que o meliante trocava fotos dos próprios filhos para obter vantagem sobre os menores e cometer o crime. Ele é suspeito, também, de estuprar crianças da própria família.
Veja algumas das conversas: