Na tarde de ontem, quarta-feira, 23 de abril, uma adolescente, que não teve a identidade revelada, foi agredida de forma brutal após sair da escola no bairro Aparecida, no município de Manacapuru, interior do Amazonas.
Nas imagens gravadas por uma pessoa que só assiste às agressões, a aluna sai da escola junto de outra aluna que, segundo as informações, não é da mesma escola da vítima. Clique aqui e veja o vídeo.
Após ser levada para uma área de mata, a agressora começa a desferir diversos socos na adolescente, que fica sem conseguir reagir.
Uma pessoa ainda fala que a vítima começa a chorar, mas ninguém faz absolutamente nada para defender a aluna.
Testemunhas disseram que a vítima se tratava de uma adolescente autista, mas a escola André Vidal de Araújo, onde a mesma estuda, desmentiu a informação por meio de uma nota.
Veja a nota a seguir:
“lamentamos o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo uma aluna de nossa unidade escolar. Antes de tudo, expressamos nossa solidariedade à estudante e à sua família, reafirmando que nenhum tipo de violência será tolerado dentro ou fora do ambiente escolar. Esclarecemos que a aluna envolvida não é estudante com deficiência, tampouco tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), como foi amplamente divulgado de forma equivocada. Entendemos a preocupação de cada mãe, pai e responsável, e é por isso que viemos a público prestar os devidos esclarecimentos e pedir desculpas a todos por esse momento tão delicado. Informamos que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, em conjunto com os órgãos competentes, para que a situação seja tratada com a seriedade necessária”.
Não há informações sobre o que teria motivado as agressões. O caso segue em investigação pela polícia.