Governo do Estado no dia 8 de março dia Internacional da Mulher, inaugura nova unidade de UTI adulto no Instituto da Mulher Lindu, às 10h, em algumas unidades de saúde teve palestras e brincadeiras em comemoração a data festiva.
Na licença maternidade de Nazira Daou, o plano do Dia Internacional da Mulher terá início às 9h, haverá distribuição de brindes para trabalhadores do hospital e pacientes internados, seguido de diálogos sobre saúde da mulher e palestras sobre amamentação, puerpério e planejamento familiar. O fechamento será marcado pelo lançamento de balões, simbolizando o combate à violência obstétrica.
Do contrário que as pessoas pensam, a data comemorativa não se trata apenas de feminismo e sobre a importância dos direitos sociopolíticos, além de oferecer atendimento às mulheres que estão no pré-natal, parto e puerpério. O setor de obstetrícia tem previsão de atender 70 pacientes e seus respectivos acompanhantes, além de 130 funcionários assistenciais direitos do programa.
No SPA Zona Sul, o plano do Dia da Mulher deve incluir 30 mulheres. Na unidade localizada na Colônia Oliveira Machado, a homenagem começa às 15h, seguida da homenagem da equipe às mulheres, Coro Adventista do Sétimo Dia e encerramento pelo coquetel.
O plano da Policlínica Mestrinho incluirá distribuição de brindes aos usuários com programação cultural envolvida. A cerimônia de abertura está agendada para a maternidade Balbina Mestrinho, às 9h, é contara com a orientação e gestão do departamento, seguida de sorteio, entrega de presentes, coquetéis de encerramento.
“Será um evento pequeno, uma vez que não podemos fazer aglomerações. Mas não podíamos deixar de enaltecer as mulheres servidoras, pacientes e acompanhantes pelo Dia Internacional da Mulher e chamar a atenção para o Março Lilás, mês destinado ao combate do câncer de colo do útero”, disse a fonoaudióloga e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Georgete Míglio.
SPA e Policlínica Danilo Corrêa optam por dividir a programação em dois horários, diurno e noturno. Cada turno pode acomodar até 30 pessoas. A programação inclui exercícios físicos, café da manhã e ciclo de palestras às 8h30 da manhã. “Os temas a serem discutidos são “Alimentação e Saúde da Mulher”, “Inteligência Emocional Em Tempos de Pandemia” è “Violência contra mulher”.
À noite, o programa terá início às 19h30 da noite, com exercícios físicos, depois lanche e as mesmas palestras antes, o encerramento do evento está previsto para as 21h30.
Na maternidade Azilda Marreiro, as atividades relacionadas como o Dia da Mulher continuam até quarta-feira (10/03). Nesta segunda-feira (08/03), a programação terá início a partir das 14h, primeiro com uma palestra de agradecimento, depois dinâmicas de grupo e palestras motivacionais com as equipes de serviço social e psicologia.
Na terça-feira (09/03), a programação inclui massoterapia, corte de cabelo e sobrancelha, conceitos de maquiagem. Às 14 horas da tarde, será organizada uma roda de diálogos “De mulher para mulher”. O horário de encerramento do programa é quarta-feira (10/03), o tema é “Higiene Intima da Mulher” é sorteio.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo