Sábado, 23 de Novembro de 2024 11:21
9293518178
BRASIL Aumento de vendas

Vendas em supermercados aumentam 12% em janeiro

Estimativa é que na Páscoa vendas aumentem ainda mais

11/03/2021 18h49
Por: Victória Mustafa Fonte: Agência Brasil
Fonte: Via Soft
Fonte: Via Soft

 

As vendas de supermercados aumentaram em 12% nas vendas de janeiro em comparação com o mesmo mês de 2020 de acordo com o balanço divulgado hoje (11) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Segundo o vice-presidente Administrativo da Abras, Marcio Milan, com tantas restrições impostas  a distintos setores do comércio em decorrência da pandemia da covid-19, os supermercados conseguem suprir as necessidades dos consumidores alavancando as vendas. 

“Com as restrições de funcionamento de muitos estabelecimentos pelo Brasil, o setor, por ser essencial, foi uma opção na compra de diversos itens”, enfatizou Milan.

Com as Páscoa, a tendência é o crescimento de até 15% em relação ao ano passado. De acordo com Milan, este ano os supermercados estão bem mais preparados para agir em plena pandemia, ainda mais com a logística de vendas pela internet.

 

Siga nossas Redes Sociais: 

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

 “Em 2020 fomos pegos de surpresa com a chegada da pandemia e do isolamento social bem próximos da Páscoa. Este ano o setor se preparou para as vendas em período mais remoto, e conta ainda com uma força maior do e-commerce, que ganhou mais clientes durante a pandemia”, ressaltou.

As boas vendas podem se dar pelos chocolates com menor valor agregado como caixas de bombom que devem ter alta de 12,9%, além de barras e tabletes que podem aumentar cerca de 11,8% na comercialização em comparação à Páscoa de 2020. Aos ovos de chocolate de até 200 gramas é prevista alta de quase 10%.

Veja mais: Pazuello afirma que vai receber cerca de 28 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 em março

Ao longo do ano espera-se vendas 4,5% maiores que ao longo do ano passado.

Neste ano, a Abras estima que as vendas dos supermercados devem ser 4,5% maiores do que ao longo de 2020.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.