Sexta, 22 de Novembro de 2024 05:15
9293518178
POLÍTICA Ministro da Saúde

Marcelo Queiroga é o novo Ministro da Saúde

Presidente escolheu o cardiologista para substituir Eduardo Pazuello

15/03/2021 19h48
Por: Victória Mustafa Fonte: G1
Fonte: Uol Noticias
Fonte: Uol Noticias

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o médico Marcelo Queiroga para ocupar o cargo de ministro da Saúde, substituindo Eduardo Pazuello. A escolha veio por uma reunião desta segunda-feira (15) com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

 

De acordo com Bolsonaro, a nomeação sairá nesta terça-feira no Diário Oficial da União e haverá uma espécie de transição entre Queiroga e Pazuello.

 

"Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje", afirmou Bolsonaro a apoiadores, ao chegar no início da noite à residência oficial do Palácio da Alvorada.

 

O presidente ainda comentou sobre a gestão de Pazuello afirmando que ele fez uma boa gestão e o objetivo agora é combater o vírus de forma mais agressiva.

 

Siga nossas Redes Sociais: 

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

 

Antes de escolher Marcelo Queiroga, o presidente conversou no domingo e nesta segunda com a médica Ludhmila Hajjar, porém, a negociação acabou não dando certo pois a médica recusou o convite do Ministério afirmando que não houve convergência técnica com Bolsonaro;

 

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o início da pandemia do coronavírus há pouco mais de um ano. Até agora, o Brasil possui mais de 278 mil mortes em virtude da Covid-19.

Chegaram a comandar o Ministério da Saúde, o ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), O MÉDICO Nelson Teich e o general do Exército Eduardo Pazuello.

 

Veja mais: Wilson Lima comanda ação da Enchente na calha do Juruá

 

O cardiologista Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba. Fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro, além de especializações na área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

 

Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado pelo presidente para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), porém esta indicação ainda não foi votada pelo Senado Federal.

 

Em seu currículo enviado ao Senado Federal, Queiroga informou ser diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.