Por meio da Seduc, o Governo do Estado do Amazonas disponibiliza conteúdos de aulas do projeto “Aula em casa” para 61 municípios do estado. A parceria com cada cidade será firmada por meio da assinatura de termos de cooperação técnica. Por outro lado, cada município será responsável pela divulgação do conteúdo escolar na mídia online.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
O secretário da Seduc, Luiz Fabian Barbosa, afirmou que a mudança e decorrente da expansão do projeto “Aula em Casa” e para locais onde a conectividade era difícil ou onde o sinal da TV encontro das águas não foi recebido no ano passado. Por este motivo, o novo formato atualizado para obter disponibilidade para rádio, TV e internet.
“Então nós renovamos e atualizamos o formato do ‘Aula em Casa’ para que possa atingir todos os municípios do interior do estado, por meio de cenários com pacotes diferenciados conforme a disponibilidade de TV, rádio ou internet em cada município”, explicou o secretário.
O intuito do projeto é de alcançar 440 mil estudantes da rede estadual e municipal, totalizando um milhão de alunos. O primeiro pacote tem sinal de TV digital e vai replicar os mesmo programas do canal Encontro das Águas e Tiradentes e outros três canais, podendo ser assinados pelos municípios e consequentemente ter o mesmo aceso às transmissões da Radiofusora de Manaus, que incluem cursos de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA).
O segundo pacote fornece um resumo da mídia offiline, ou seja, nenhum acesso a internet é necessário. Isso inclui transmissões locais, materiais impressos e podcasts em DVD ou HD externo. O podast tem duração de 2h30, e o conteúdo vai da educação infantil ao ensino médio, e os impressos incluem cadernos digitais, que servem de guia de estudo para os alunos.
O terceiro pacote de conteúdos do “’Aula em casa” irá disponibilizar um conjunto de suportes online, é necessária a conexão com a internet. Dessa forma, os alunos poderão acessar as principais plataformas a educacional, o site “Aula em casa e o YouTube.
O ultimo pacote é fornecido pelo Ministério de Educação para comunidades que não tem acesso a internet ou que e fraca a conexão. A secretaria enviará o conteúdo da “Aula em Casa” via IPTV para unidade de ensino tecnológico. A rede municipal que decidir esta opção poderá acessar a estrutura disponibilizada pela pasta.
“Então nesse primeiro bloco de 2021 a gente tem a revisão de conteúdos a partir da avaliação diagnóstica feita pela rede. Então a gente selecionou, com o setor de políticas públicas que gerencia o currículo da rede, esses conteúdos e, a partir disso, nós planejamos todas as estratégias do Aula em Casa”, destacou a gerente da Seduc, Kaellen Ferreira.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo