O governo do Estado do Amazonas recebeu 100 cilindros de oxigênio doados pela Petrobras, cada um de 10 metros cúbicos, na tarde desta quinta-feira (18/03); esses cilindros foram embarcados em Garulhos, São Paulo, a empresa doadora ficou responsável pelo transporte dos matérias.
Segundo Marcellus Campêlo, secretário do ministério da Saúde do Estado do Amazonas, destacou a ação solidária da Petrobras e disse que os cilindros serão integrados à rede pública de saúde e também passarão a fazer parte da “Operação Gratidão”.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
A operação gratidão começou nesta terça-feira (16/03), e recebeu dois pacientes com Covid de Rondônia. Na quarta-feira (17/03), o estado recebeu outro paciente de Rondônia, e anunciou a entrega dos cilindros de oxigênio ao Estado do Paraná nesta manhã, iniciando assim uma nova fase.
"Nós estamos ampliando a ‘Operação Gratidão’. Nós ofertamos 18 leitos clínicos e 12 leitos de UTI aos demais estados, mas também estamos ampliando o atendimento aos pedidos de insumos pelos outros estados, como equipamentos, oxigênio, respiradores e até mesmo usinas", afirmou o secretário.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo