Segunda, 25 de Novembro de 2024 08:50
9293518178
AMAZONAS Operação Gratidão

Governo do Estado do Amazonas garante atendimento psicossocial para o retorno dos pacientes transferidos da “Operação Gratidão”

Após ser transferido pelo programa, o primeiro paciente que se recuperou no Amazonas voltou para Rondônia nesta segunda-feira, 22/03

23/03/2021 13h18 Atualizada há 4 anos
Por:
Fotos: Lucas Silva/Secom
Fotos: Lucas Silva/Secom

O Governo do Estado do Amazonas tem trabalhado muito para dar a assistência necessária aos pacientes transferidos de outros estados em todas as etapas do processo de tratamento por meio da “Operação Gratidão”, mesmo após a alta hospitalar. Nesta quarta-feira (22/03), com o apoio do Fundo de Promoção e Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o primeiro paciente que se recuperou em solo Amazônico voltou para Rondônia.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Este trabalho abrangente também foi apoiado pelo Departamento de Saúde (SES-AM), e pela Gestora de Projetos Especiais (UGPE). Por volta das19h20, o paciente Nivaldo Lima partiu Porto Velho, do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, onde esteve internado. O agente da FPS esteve no local para coodernar à ação e prestar serviço de apoio psicológico ao doente da família.

Nós estamos fazendo o apoio familiar, estamos fazendo a acolhida do paciente e, nesta acolhida, a gente entra em contato com os familiares da cidade de origem, a gente tenta fazer um feedback paciente-hospital-família, para deixá-los cada dia mais tranquilos, acalmar, tirar um pouco a ansiedade dos pacientes e dos familiares também”, destaca a assessora técnica do FPS, Michelle Braga.

Paciente: Silvano Oliveira, 42, ingressou no ambulatório HPS Delphina Aziz, que é referência no tratamento da Covid-19 próximo a Santa Etelvina, Zona Norte da capital. A transferência ocorreu depois que Silvano apresentou deterioração de sua saúde e não conseguiu entrar no leito hospitalar em Rondônia, pois o estado enfrenta um colapso na saúde.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.