A Caixa Econômica Federal começou a liberar, nesta terça-feira (13/04), o pagamento do Auxílio Emergencial para trabalhadores informais nascidos em abril. Segundo o Ministério da Cidadania, o Congresso Nacional autorizou um investimento de 44 bilhões de reais nesta fase do auxílio, que deve beneficiar cerca de 40 milhões de famílias.
A forma de pagamento também será feita através dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para os nascidos neste mês de abril. O dinheiro será depositado em uma poupança digital e poderá ser transferido por meio do aplicativo Caixa Tem. Apenas duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro pode ser retirado ou transferido para uma conta corrente.
A ajuda no atendimento emergencial vai beneficiar um total de 45,6 milhões de brasileiros. O governo divulgou um cronograma de pagamento no início deste mês.
O auxílio só será pago para quem recebeu em dezembro de 2020. Outros requisitos devem ser atendidos para se qualificar para esta nova rodada de benefício.
Para beneficiários do Bolsa Família, a forma de pagamento é diferente. Os registrados podem sacar o dinheiro nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o último dígito do número de registro social (NIS). A assistência emergencial só é paga quando seu valor ultrapassar os benefícios do plano social.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício por meio do app de atendimento emergencial e pelo site: auxilio.caixa.gov.br ou https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva