O prefeito David Almeida fez uma entrevista para a revista Veja, nesta quinta-feira 15, e ressaltou que a gestão tem contribuído para que não ocorra um aumento no número de casos da COVID-19.
“Manaus está dando a volta por cima, mas não podemos nos descuidar, precisamos manter os cuidados porque essa luta não está vencida. O inimigo é forte, mutante e precisamos do apoio da população”, enfatizou o prefeito.
Com mais de 370 mil doses aplicadas, a população alcançou 19% de pessoas com mais de 18 anos com comorbidades específicas, ou seja, quase 100% dos profissionais imunizados e idosos acima de 65 anos de idade.
“É importante destacar e explicar a situação da vacinação em Manaus. No início da pandemia foi criado um fundo nacional de 5% para os Estados mais impactados, e o Amazonas estava incluso, os outros Estados nos ajudaram. Por isso conseguimos vacinar uma grande parte da população, porém, quando nossa situação foi diminuindo em relação a casos, passamos a receber menos vacinas, mas ainda assim, nossa população está sendo vacinada”, explicou Almeida.
Em torno da capital Amazonense a 7 postos de saúde para vacinação, em todas as zonas por meio do agendamento virtual ou pelo site “imuniza Manaus”, a vacinação está disponível para idosos acima de 60 anos e pessoas entre 18 e 59 anos que tem comorbidades, baseados na lista (PNI). Os profissionais de saúde podem tomar a segunda dose na escola de enfermagem.
“A permanecer da forma que está, podemos dizer que estamos estáveis, sem nos descuidar, temos uma condição favorável em função da parceria e compreensão da população. Porém, os governos não vão baixar a guarda. Devemos manter o uso de máscaras e distanciamento social, que são fundamentais para a diminuição da propagação do vírus”, concluiu o prefeito.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado