Quarta, 27 de Novembro de 2024 21:33
9293518178
BRASIL Wi-fi

Programa Wi-Fi Brasil vai beneficiar 500 municípios com Wi-Fi gratuitos

A rede wi-fi também será usada para promover cursos voltados ao empreendedorismo pelo Serviço de apoio em Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

26/04/2021 23h13 Atualizada há 4 anos
Por:
Foto divulgação
Foto divulgação

O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério das Comunicações, anunciou o número de localidades que vão ser beneficiadas com Wi-Fi gratuito. De acordo com a instituição financeira, serão até 500 municípios que receberão pontos de Internet de alta velocidade gratuitos, elevando o número de cidades atendidas pelo programa Wi-Fi Brasil  para cerca de 3,5 mil cidades.

A operação será feita via satélite, em locais onde o acesso por fibra óptica não é acessível, pontos de Internet serão instalados sob a responsabilidade do Banco do Brasil, preferencialmente próximo a correspondentes bancários. Além do acesso à rede wi-fi, a parceria também oferece treinamento, consultoria em educação financeira e utilização de serviços bancários por produtores rurais para clientes do mundo digital.

A lista de locais ainda não foi divulgada, mas o banco brasileiro disse que atenderá cidades com quase nenhuma conexão à Internet. O programa deve fornecer serviços para escolas, postos de saúde, agências de segurança pública, aldeias indígenas, Quilombos, assentamentos rurais e outras instalações públicas.

O plano também prevê que os produtores rurais usem os serviços bancários pela Internet. Dessa forma, os agricultores não precisarão ir às agências bancárias para realizar transações e podem resolver a maioria dos problemas por meio do aplicativo móvel do banco.

Desde março deste ano, cerca de 3 mil municípios já foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil, a maioria da região norte e nordeste. Foi instalado 13,213 pontos de internet pelo Wi-Fi Brasil  e Ministério das Comunicações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.