A Caixa Econômica Federal Começou, nesta terça-feira (27/04), a pagar o Auxílio Emergencial aos trabalhadores informais nascidos em outubro. O beneficiário terá direito de receber 150 a 375 R$ dependendo da renda familiar.
Os beneficiários que estiverem inscritos no Bolsa Família com o número final 7 do Número de Inscrição Social (NIS) estarão aptos a receber o auxílio.
Os pagamentos são feitos para pessoas inscritas nos programa do governo o CadÚnico, para pessoas nascidas no mesmo mês. O dinheiro e depositado no aplicativo caixa tem, após quatro semanas pode ser movimentado para outras contas e saques.
O cronograma no calendário teve uma modificação de 15 dias antecipado, ou seja, quem tiraria de 4 de maio a 4 de junho, passou a poder ser retirado em 30 de abril a 17 de maio.
Um total de 45,6 milhões de pessoas podem se beneficiar do Auxílio Emergencial. Foi divulgado pelo governo o calendário atualizado a duas semanas atrás.
Os inscritos no Bolsa Família, podem sacar nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do NIS.
A Agência Brasil desenvolveu um guia de perguntas e respostas sobre o Auxílio Emergencial. Diversas pessoas tem dúvidas em relação ao benefício, com esse guia as pessoas podem entender quais critérios precisa para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva