O Senado Federal (SF) concluiu a análise, do projeto nesta quarta-feira (28/04), do projeto que incluem os jornalistas na classe de microempreendedores individuais.
Antes de ser destaque havia sido rejeitado, no texto que notifica a inclusão estava escrito outras categorias de formações profissionais.
"Sempre que chegamos a posições como essas, bem-sucedidas, nós mostramos ao povo brasileiro como um parlamento, quando deixa de lado as diferenças ideológicas e partidárias, faz um país avançar; o quanto nós podemos ser exemplo para a população em soluções, votações bem-sucedidas, em decisões que melhoram a vida das pessoas", disse Carlos Viana.
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmar que um dos objetivos do projeto era de alcançar corretores de imóveis, já o senadora Eliziane Gama sugeriu a inclusão de publicitários. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) gostaria que o MEI fosse opcional também para produtores culturais e artísticos, pois também foram prejudicados pela pandemia.
Os três senadores optaram por retirar os pedidos de outros profissionais para não prejudicar os jornalistas, comunicadores seriam deixado de lado da inclusão.
"Neste caso, deixemos a categoria dos jornalistas ir isoladamente à sanção do presidente, e que ele não vete. E faremos um projeto oportunamente, a que eu espero contar com o apoio de todos, para os produtores culturais, bem como as demais emendas que também agraciam outros profissionais importantes da publicidade, dos corretores de imóveis, enfim, acho que cada um deles saberá fazer um projeto específico", disse Jean Paul Prates.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva