O presidente Thomás Bach, do Comitê Olímpico Internacional, participou de uma reunião virtual, nesta quarta-feira (28/04), e foi divulgado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 a segunda versão do livro de regras do evento, de nome Playbook, que se trata das diretrizes que devem ser seguidas antes e após os jogos. Dentre outras medidas de proteção, como testes diários nos atletas durante as competições, está a proibição de usar transporte público no país. O livro é voltado a regras que devem ser seguidas e foi atualizado na última quarta-feira devido ao avanço da Covid-19 no Japão. A previsão para atualização de novas regras é de 24 de julho a 8 de agosto.
De acordo com a programação atletas devem fazer testes da Covid-19 antes de entrar no avião para o Japão. O objetivo é de minimizar o risco de contaminação de pessoas assintomáticas, ou seja, sintomas do vírus não detectáveis.
Na quarta-feira (28/04), a Organização dos jogos optou por adiar a presença de torcedores nos locais, em virtude da pandemia da Covid-19. Na semana passada o Japão entrou em alerta de emergência pelo avanço da doença no país, e o número casos e mortes subiu bastante provocando um lockdown, decretado na sexta-feira (23/04), a previsão do decreto e até 11 de maio, em Tóquio e nos distritos de Osaka, Kyoto e Hyogo.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas