Nesta quinta-feira (29/04), por volta das 19h30, chegou o primeiro lote de 1 milhão de doses de imunização da Pfizer, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo como o Ministério da Saúde (MS), as vacinas serão priorizadas nas cidades com baixa temperatura.
Os frascos da vacina Pfizer devem ser entregues na temperatura entre 25°C e 15°C e guardados, durante 14 dias para serem conservados. Se as vacinas forem armazenadas em estados frios com temperatura entre 2°C e 8°C, o tempo de conservação diminui para 5 dias.
O Ministério da Saúde informou que as vacinas serão enviadas para os estados em duas etapas, a primeira será a primeira dose totalizando 500 mil imunizantes, e a segunda etapa será aplicado nas pessoas que deverão receber a segunda dose.
“É uma logística específica para essa vacina por conta da cadeia de frio. Mas o Sistema Único de Saúde do Brasil está preparado para distribuir a vacina da Pfizer e todas as outras que forem aprovadas pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nas redes sociais do ministério.
Em Março de 2021 foi anunciado por uma reunião que o Ministério da Saúde (MS), tem objetivo de imunizar a população com 13,5 milhões de vacinas, sendo que 100 milhões de doses da Pfizer o Governo Brasileiro comprou.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo