Nesta segunda-feira (03/05), a Caixa Econômica Federal liberou o saque para mais de 2,7 milhões de pessoas nascidos em fevereiro.
Os beneficiários já podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa. Um total de 450 milhões foram destinados ao público do auxílio em 9 de abril de 2021 e liberado a partir de hoje, 2,7 milhões.
A partir da última sexta-feira (30/04), os beneficiários do auxílio passaram a usar o pix, um sistema de pagamentos rápido pelo Banco Central, exceto transferência para a mesma titularidade.
De acordo como o Ministério da Cidadania, o modelo de transferências e saques, foi planejado para que durante a primeira rodada do auxílio emergencial, as pessoas evitassem filas e aglomerações nas agências da Caixa e nas loterias.
O Governo Federal finalizou o depósito da primeira parcela no dia (29/04), para os beneficiários em geral. Totalizando 7,84 bilhões na soma dos inscritos no Cadastro Único.
Estimativas indicam que os novos pagamentos incluíram 44 bilhões de reais na economia. No entanto, desta vez, 98% dos moradores de favelas brasileiros serão usados para conter o impulso de uma nova desaceleração econômica em 2020.
Além de reduzir os beneficiários com parcelas menores, essa opção de pagamento não aceita novos cadastros daqueles que foram excluídos do programa em 2020. Entre os beneficiários estão apenas aqueles que já se cadastraram em uma única agência cadastral, por meio da Caixa ou Bolsa Família.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva