Domingo, 24 de Novembro de 2024 03:24
9293518178
CIDADE Venezuelanos

89 venezuelanos são acolhidos na Vila Olímpica de Manaus após forte chuva atingir o posto de triagem

Venezuelanos esperam ser transferidos para outro estado até 07/05 sexta-feira

04/05/2021 10h55 Atualizada há 4 anos
Por:
Foto divulgação
Foto divulgação

Durante esta segunda-feira (03/05), ocorreu uma forte chuva que atingiu Manaus. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), atendeu ao pedido do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e abrigou 89 venezuelanos refugiados da Venezuela após a enxurrada da chuva. No posto da "Operação acolhida", na "Avenida Torquato Tapajós"

São 89 venezuelanos que estão esperando para serem transferidos para outro estado, antes da chuva forte estavam ficando no posto de triagem na avenida Torquato Tapajós, foram acolhidos e levados para ficarem na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

“Eu quero agradecer ao nosso governado Wilson Lima, que prontamente nos convocou e nós pudemos acolher 92% de todos os desabrigados da chuva, que foi muito forte em Manaus. Estamos aqui justamente para dar esse apoio aos venezuelanos, para que eles possam passar esse momento de transição“, destacou Jorge Oliveira, diretor presidente da FAAR.

Com essas medidas, o governo estadual reafirmou seu compromisso de prestar serviços aos mais necessitados de assistência social, especialmente crianças, mulheres, homens e idosos que foram obrigados a deixar suas casas devido à crise que afeta a crise humanitária na Venezuela.

“O Governo do Estado está acolhendo essas pessoas aqui na Vila Olímpica, no alojamento de atletas, a Unicef está doando material, a Acnur está doando a parte da alimentação junto a Operação Acolhida do Exército, uma verdadeira união de esforços. Para quem quiser ajudar, são 89 pessoas entre crianças e adultos, que perderam tudo no acidente da Torquato Tapajós”, afirmou a secretária estadual de Assistência Social, Alessandra Campelo.

A FAAR informou ainda que aceitará doações de todos que quiserem ajudar com roupas, calçados, mantimentos, roupas de cama e banho. De terça (04/05) a sexta-feira (07/05) as doações serão recebidas na sede da Vila Olímpica no bairro  Dom Pedro, esse é o período para que estejam no local antes de serem transferidos para outro estado, está programado também para receber em horário comercial, por conta da Covid-19, respeitando as medidas de segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.