Sábado, 19 de Abril de 2025 20:05
9293518178
BRASIL Ataque

Jovem invade escola infantil e mata 5 pessoas em Saudades (SC)

Dentre as cinco vítimas, três eram crianças menores de dois anos

04/05/2021 19h11 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Portal Aconteceu em Joinville
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (4), um jovem, de 18 anos, armado com um facão, invadiu uma escola infantil Pró-Infância Aquarela no bairro Industrial, no município de Saudades, no Oeste do estado de Santa Catarina, e matou cinco pessoas.

Siga nossas Redes Sociais: 

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e também pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, lamentou o comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo.

De acordo com os militares, duas crianças e uma professora morreram no local, outra criança foi levada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas são bebês menores de dois anos.

Bebês vítimas do ataque - Foto: Divulgação

 

Segundo o corpo de bombeiros, uma mulher foi levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), na cidade de Chapecó, porém, também morreu pelos ferimentos causados. Ela seria uma funcionária terceirizada.

As vítimas adultas, eram duas professoras da escola, Keli Andrade de 30 anos, e Mirla Renner de apenas 20.

Duas professoras vítimas do ataque - Foto: Divulgação

 

Investigações

 

A Polícia Civil informou que o agressor é um jovem de 18 anos, chamado Fabiano Kipper, que premeditou o ataque. No momento, a polícia está verificando o computador do assassino para compreender a motivação do crime. De acordo com investigações, o rapaz sofria bullying na escola e gostava de jogos online.

 

Fabiano Kipper - Foto: Divulgação

 

A irmã do agressor conta que ele gostava de machucar animais, e ao questioná-lo sobre ele ter comprado as lâminas utilizadas no crime, ele respondeu que seria para machucar o seu coelho de estimação.

Fabiano foi levado ao hospital de Pinhalzinho, gravemente ferido, mas ainda durante esta tarde foi levado ao Hospital Regional de Chapecó para realizar cirurgias.

O prefeito da cidade, Maciel Schneider decretou luto de três dias e suspendeu as atividades escolares.

“É uma tragédia inexplicável. Estamos colocando todas as equipes para dar suporte às famílias. É algo que não tem explicação”, diz o prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.