Após a decolagem da Ilha de Hainan, no sul da China, na última quinta-feira (29) para colocar em órbita o primeiro módulo da Estação Espacial Chinesa Tiangong, que se espera ficar pronta em dezembro de 2022, o “Long March 5B”, nome dado ao foguete chinês, deve cair na Terra neste fim de semana.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
O site de geolocalização Aerospace estima que destroços da aeronave devem atingir parte do oeste dos Estados Unidos. A maioria dos destroços devem se incendiar ao entrar em contato com a atmosfera, porém, há o receio de fragmentos não se dissolverem e atinjam algumas regiões do planeta Terra.
O editor-chefe da revista espacial Aerospace Knowledge, Wang Yanan, em entrevista ao jornal China’s Global Times, afirmou que estes destroços não afetarão as atividades humanas.
“A maior parte queimará durante a reentrada, deixando apenas uma pequena porção que pode cair no chão, e provavelmente pousará em áreas longe de atividades humanas ou no oceano”, explica.
Explosão
Em 2 de fevereiro deste ano, um protótipo do foguete da Starship da SparceX, explodiu durante o pouso após um lançamento bem sucedido em grande altitude em Boca Chica, no Estado norte-americano do Texas, em uma repetição do acidente que destruiu um outro foguete de teste anterior.
Os problemas parecem ter começado quando o Starpship, depois de virar apontando para cima novamente para começar sua sequência final de pouso, tentou reacender seus propulsores Raptor, e um deles não funcionou. O foguete caiu rapidamente ao chão em uma bola de fogo.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas