Sexta, 22 de Novembro de 2024 11:17
9293518178
BRASIL Crueldade

CRUEL: Bebê recém-nascido é jogado num matagal dentro de uma mochila

De acordo com a Polícia Civil, a criança ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrida por equipes da Polícia Militar e encaminhada para uma maternidade da cidade. O bebê passa bem. A polícia agora tenta identificar a mãe da criança.

08/05/2021 16h24 Atualizada há 4 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: Portal Hoje
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (6), em São Paulo, a Polícia Militar encontrou um bebê recém-nascido que foi jogado em uma matagal, dentro de uma mochila, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

De acordo com a Polícia Civil, a criança ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrida por equipes da Polícia Militar e encaminhada para uma maternidade da cidade. Mesmo depois desse transtorno, o bebê passa bem.

Por volta das 19h, alguns moradores passavam pelo local e um deles ouviu o choro do bebê que vinha da área de mata na Avenida José Cesário Pereira Filho. Foi quando o morador foi verificar e encontrou a mochila. 

As imagens mostram o exato momento em que os moradores abrem a bolsa e encontram uma sacola. “É uma criança ou um cachorro?”, pergunta um deles. Em seguida, é possível ver a criança enrolada em uma camiseta.

Imediatamente, o grupo acionou a Polícia Militar que compareceu ao local e constatou que se tratava de um menino recém-nascido. Ele apresentava quadro de hipotermia, além de algumas escoriações, provavelmente causadas por insetos.

Logo após o ocorrido, a Polícia Militar levou a criança até o Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois, foi transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. Ainda conforme informou a Polícia Civil, a criança passa bem e permanece internada.

Este caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mongaguá como abandono de incapaz e segue sob investigação. A Polícia trabalha para identificar e localizar a mãe do bebê.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.