Nesta segunda-feira (10/05), o Governo do Estado do Amazonas recebeu 16.380 doses da vacina da Pfizer, produzidas pela BioNTech contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A imunização deve continuar para as gestantes e mães purpúreas da capital.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
As doses da vacina chegaram em Manaus, no voo LA-4785 da empresa Latam, por volta das 23h30 da noite no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Durante a chegada dos imunizantes equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e agentes da Polícia Federal (PF), estiveram no aeroporto para acompanhar o processo de chegada.
Depois do desembarque, a dose de imunização foi acompanhada pela Polícia Federal e transportada para o Centro de Processamento de Células (CPC) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde a vacina pode ser fornecida em refrigerador científico com temperatura mais elevada contado a -86ºC e armazenamento.
De acordo com a FVS, a aplicação das vacinas Pfizer são baseadas em um esquema vacinal de duas doses, com intervalo de 12 semanas (3 meses). O Ministério da Saúde reforça a orientação de um intervalo de 14 dias, devido a campanha da influenza, ou seja, o órgão orienta priorizar a vacinação contra a Covid-19.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo