A partir de hoje (12/05), trabalhadores informais inscritos no CadÚnico, nascidos em setembro já podem sacar o Auxílio Emergencial referente a primeira parcela de 2021. O valor do auxílio estava depositado na conta poupança da Caixa Econômica Federal desde 25 de abril desse ano.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
O valor do auxílio só podia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, ou seja, só era permitido pagamentos de contas domésticas por boletos ou compras pelo código QR em maquinetas de cartão.
A central de atendimento disponibiliza o número 111 e o site auxilio.caixa.gov.br para tirar dúvidas, funciona de segunda a domingo, das 7 horas às 22 horas.
A assistência do Auxílio Emergencial foi criada pelo Governo Federal em abril do ano passado para ajudar as pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia da covid-19. O auxílio foi pago em 600 ou 1.200 R$ para as mães solteiras, depois em quatro parcelas de 300 ou 600 R$ prorrogado até 31 de dezembro de 2020.
De acordo com as regras estabelecidas, se a renda de todos for inferior a meio salário mínimo, o atendimento será prestado às famílias cuja renda total mensal não ultrapasse três salários mínimos. Como não há nova etapa de registro, é necessário tratar os beneficiários que já estavam elegíveis desde dezembro de 2020. Para quem recebe o bolsa familia, continua em vigor a regra do valor mais favorável, seja parte do pagamento no programa social ou parte do atendimento emergencial.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva