Domingo, 24 de Novembro de 2024 04:20
9293518178
BRASIL LUTO

EXCLUSIVO: Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre aos 41 anos

Covas estava internado no Hospital Sírio Libanês no centro da capital paulista. Confira a causa da morte.

16/05/2021 11h25 Atualizada há 4 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo Bruno Covas morreu na manhã deste domingo (16), às 8h20 (horário de Brasília), no Hospital Sírio Libanês, na capital. Covas deixa um filho, Tomás, de 15 anos. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Bruno Covas lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase (condição em que o câncer se espalha para outros órgãos do corpo) desde o ano de 2019. Após várias sessões de tratamento de quimioterapia, Covas foi internado com piora em seu estado de saúde, e permaneceu no hospital até sua morte.

Nos seus últimos momentos de vida, Covas recebeu vários medicamentos como sedativos e analgésicos para não sentir muitas dores. Neste momento, ele teve também a companhia de amigos e familiares que estavam no hospital desde que os médicos informaram que seu estado era irreversível. 

Em outubro de 2019, Covas recebeu a notícia de que estava com câncer, após fazer alguns exames para se tratar de alguns sintomas. Ao receber notícias, ficou assustado e sem saber o que fazer. Iniciava-se, então, uma grande luta contra um câncer. Em uma entrevista, ele conta como foi sua reação. Veja o trecho: 

"Aquilo foi assim uma bomba, né? Um tapa na cara. Notícia de alguns segundos. Eu fiquei esperando ele [o médico] dar risada, pensei 'talvez seja uma piada', mas a risada não veio. Você vai caindo em si e pensando, 'bom, e agora? O que eu faço? Dá pra tratar? Não dá pra tratar?'”, contou. "Tem várias horas que você se pergunta: ‘Por que eu? Será que eu ainda vou passar muitos Natais comemorando com meu filho?’", questionou Covas, em uma entrevista.

Bruno Covas, que fazia parte do PSDB, foi o primeiro prefeito de São Paulo a morrer em pleno exercício de seu mandato. Agora, quem assume definitivamente é o vice e atual prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB). 

Antes de ser prefeito, Covas já foi vice-prefeito, junto com o então prefeito João Dória; já se elegeu deputado estadual e federal. Foi também secretário estadual do meio ambiente. 

Covas era divorciado e tinha um filho de 15 anos, Tomás. Segundo informações, o corpo de Covas será levado para o Edifício Matarazzo, onde funciona a sede da Prefeitura de São Paulo, onde se iniciarão os momentos fúnebres com família e amigos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.