Uma adolescente planejava um massacre na escola onde estudava, para matar amigos e seus familiares em Belo Horizonte, Minas Gerais. A polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da jovem.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Durante a investigação no quarto da menina, as autoridades encontraram várias facas e facão. Segundo a delegada Danielle Aguiar Carvalho, que é também representante da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos, a moça fez uma publicação nas redes sociais afirmando que mataria colegas e familiares. Ela disse: “Foi evitada uma tragédia, não tenho dúvidas disso”.
De acordo com a Danielle, a jovem confessou que fez as postagens, mas não tinha a intenção ou coragem de seguir com o plano.
“Os pais claramente não sabiam o que estava se passando com a filha. Eles ficaram chocados ao saber de tudo, principalmente sobre os diálogos”, explicou.
Danielle também revelou que os pais da jovem foram instruídos a buscar ajuda profissional para a filha.
“O comportamento dos adolescentes tem mudado, sobretudo com o panorama atual e requer atenção dos familiares. Os pais e familiares precisam ser diligentes na condução da educação e na fiscalização dos atos de seus filhos. Conhecer o comportamento deles nas redes sociais e grupos de Whatsapp. É importante que se faça essa fiscalização e que se esteja atento a qualquer mudança de comportamento”, finalizou.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 31°
Chuva