Domingo, 24 de Novembro de 2024 01:30
9293518178
CIDADE Inusitado

Policial socorre mulher grávida e faz parto de emergência em uma delegacia

A mulher passava em frente à delegacia quando começou a sentir as contrações.

20/05/2021 00h22 Atualizada há 4 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um caso inusitado ocorreu nesta terça-feira, (18). Os policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ampararam uma mulher grávida e fizeram, ali mesmo na delegacia, o processo de parto, pois se tratava de uma caso de emergência. A delegacia fica situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

A mulher, identificada pelo nome de Ziza Pereira da Silva, de 22 anos, passava em frente a delegacia, com sua filha de 4 anos, no momento em que sentiu fortes contrações. Neste momento, um homem entrou na delegacia e pediu ajuda aos policiais. 

Os policiais, então, prontamente socorreram a mulher. A princípio, pensaram em levá-la ao hospital, no entanto, os agentes perceberam que não daria tempo, pois a criança já estava nascendo, por isso realizaram o parto, que foi um sucesso. 

“Verificamos que ela precisava de um apoio, momento que a gente pegou a viatura, como ela já estava em trabalho de parto, a criança estava nascendo, resolvemos fazer o parto no local. É uma situação gratificante ver uma criança nascendo com saúde. E graças a Deus deu tudo certo. A criança nasceu com o cordão umbilical envolvido no pescoço e na perna, até que conseguimos desengatar e ela chorou”, contou o cabo Fontenele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a mulher foi levada, juntamente com a criança, para a maternidade Ana Braga, que também fica na zona Leste. Nesta quarta-feira (19), a equipe fez uma visita à mãe e à recém-nascida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.