Em uma partida neste sábado (22), o Vasco venceu o Botafogo com placar de 3 a 0, resultado que saiu com cobrança de pênaltis, sendo consagrado campeão da Taça Rio pela 11ª vez. O jogo aconteceu em São Januário, na casa cruzmaltina.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
O Botafogo venceu com o placar de 1 a 0, no entanto, como o Vasco já havia vencido os alvinegros por 1 a 0, a taça foi definida nos pênaltis, e o Vasco levou a melhor.
O goleiro Vanderlei foi a grande estrela que brilhou no momento da decisão, pois defendeu as cobranças dos jogadores Felipe Ferreira, Matheus Frizzo e Pedro Castro. O Vasco, por sua vez, teve 100% de êxito nas cobranças feitas por Andrey, Zeca e Gabriel Pec.
Com a conquista, o Vasco dispara com vantagens na liderança no histórico da competição, e agora, com 11 taças, passa a ter também duas conquistas a mais que o Flamengo, o qual já teve o gosto de fazer o grito da vitória em 9 vezes.
Logo depois, está o Botafogo com sete e o Fluminense com quatro. O Madureira, por sua vez, soma duas conquistas. Na linha final, tem-se o América, Americano, Bangu, Boavista e Volta Redonda que possuem uma taça cada.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado