Sexta, 22 de Novembro de 2024 08:55
9293518178
AMAZONAS TENSÃO

Wilson Lima recebe visita da Polícia Federal para fazer busca na sua casa em Operação Sangria

Este é um dos 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta fase da operação.

02/06/2021 10h35
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Wilson Lima teve que receber a visita da Polícia Federal em sua residência, na manhã desta quarta-feira (02), para a realização de buscas na nova fase da Operação Sangria, que investiga desvio de recursos da saúde, com contratos fraudulentos na época de uma das piores crises da pandemia no Amazonas. Este é um dos 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta fase da operação.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Twitter: @manaus_porta

Na denúncia, há relatos de haver vários funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas envolvidos em contratação fraudulenta que favorecia empresários de Manaus, supervisionado pelo Governo do Estado do Amazonas.

O governador Wilson Lima se pronunciou em nota e disse que está tranquilo e convicto de sua inocência. Ele ainda afirma que é o principal interessado no esclarecimento e encerramento das investigações da Operação Sangria. Em nota o governador disse:

 

O Governo do Amazonas informa que é de total interesse do Estado que os fatos relacionados às investigações em curso na área da saúde sejam esclarecidos. O governador Wilson Lima reitera que, desde o início da pandemia de Covid-19, sua gestão está voltada a preservar a saúde do povo do Amazonas e a salvar vidas, tendo determinado aos gestores estaduais que empreguem todos os esforços possíveis com esse objetivo, sempre pautando as ações públicas pelos princípios da legalidade e da transparência. 

Desta forma, todos os investimentos feitos pelo Estado no enfrentamento da pandemia têm obedecido os trâmites legais de contratação de bens e serviços, sendo acompanhados de perto inclusive pelos órgãos de controle e também com prestação de contas sobre os gastos rigorosamente detalhados no Portal da Transparência.  

O governador Wilson Lima reafirma que se mantém à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos sobre as ações de seu governo e reitera que está convicto de que não cometeu qualquer ilegalidade e que confia na Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.