Sexta, 22 de Novembro de 2024 23:26
9293518178
POLÍCIA Abuso

Trio é preso suspeito de exploração sexual infantil, em Manaus

As prisões aconteceram na oitava fase da operação Luz na Infância, iniciada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).

10/06/2021 14h56 Atualizada há 3 anos
Por: Mirelly Araujo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (9), três pessoas foram presas por suspeita de realizar crimes de abuso e exploração sexual cibernéticos praticados contra crianças e adolescentes. As prisões aconteceram na oitava fase da operação Luz na Infância, iniciada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Twitter: @manaus_portal

De acordo com o responsável pela DERCC, delegado Heron Ferreira, as prisões ocorreram nos bairros Crespo na Zona Sul, São José na Zona Leste e União na Zona Centro-sul de Manaus. Conforme a Polícia Civil, três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas pelo crime de abuso e exploração sexual infantil e uma por porte de munição de arma de fogo. 

“Chegamos lá por volta das 6h para iniciar o cumprimento do mandado e um dos moradores se recusou a abrir. Foi necessário fazermos o arrombamento da porta”,  relata o delegado do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Edgar Moura. 

O delegado comentou ainda que, o suspeito de pedofilia econtrava-se muito nervoso, porém confessou o crime. De acordo com Moura, o homem tinha acesso ao conteúdo pornográfico infantil através de sites russos.  

“Ele baixava esse conteúdo para o cartão de memória e colocava em um adaptador para assistir o material na televisão”, comentou o delegado, alegando que as investigações continuarão. 

Sobre a ação 

"Luz na infância" é o nome que a ação recebeu pelo fato dos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes serem considerados maléficos. Segundo a polícia, esse tipo de crime é facilitado pela internet já que os abusadores se escondem atrás de telas de computadores e celulares. 

Segundo informações, a operação já ocorreu em 18 Estados brasileiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.