Horácio Lazareno Lucas é o homem mais procurado em São Paulo após matar a sua própria filha, Letícia Tanzi, a facadas, momentos depois de ter saído da prisão onde cumpria pena por estupro contra a cunhada.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
Enquanto estava preso, Horácio foi denunciado pela própria filha por ter cometido o mesmo crime contra a mesma. Tendo a possibilidade de recorrer em liberdade da primeira acusação de estupro, Horácio saiu da penitenciária e foi para casa numa tentativa de induzir a jovem a retirar denúncia. Letícia negou e logo em seguida sofreu vários golpes de faca.
Segundo a investigação, a prisão preventiva de Horácio foi decretada no mesmo período do assassinato após o inquérito ser concluído. Contudo, os policias fizeram muitas buscas sem respostas devido a falsas denúncias.
Leia mais: Jovem morre após ser amarrado e esfaqueado, em Manaus
Pessoas diziam ter avistado Horácio andando em estradas rurais usando boné e barba. Outras pessoas afirmavam tê-lo visto andando em matas de São Roque e Mairinque. Porém, Horácio não foi encontrado em nenhuma dessas ocasiões.
O homem possui, no braço esquerdo, uma tatuagem com o nome "Tamires".
Para quaisquer denúncias sobre o acusado , o telefone é o (11) 3311-3148. Um e-mail também pode ser encaminhado para procurados@policiacivil.sp.gov.br.
Não é preciso se identificar pelo 181 ou direto com o setor de Capturas, pelo telefone (11) 3311-3021.
Crime
De acordo com a Polícia Civil, em 3 de outubro de 2018, a jovem Letícia Tanzi estava na residência onde morava, quando Horácio foi até o local logo após deixar a prisão.
Segundo o que foi relatado pela mãe da vítima, enquanto Horácio esteve detido, Letícia o denunciou relatando que era abusada desde 2017. O homem foi até a casa com a intenção de convencer a filha a fazer a retirada da denúncia de estupro.
A mãe relatou também que Horácio se encontrava calmo, mas mudou a feição no momento em que a jovem se recusou a retirar a queixa. Dando facadas na mesma e fugindo em direção a um matagal logo após.
Moradores da cidade ficaram sensibilizados com o crime e se reuniram com as equipes de buscas da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil para encontrar Horácio.
A Guarda Municipal de Itupeva chegou a usar cães farejadores para tentar encontrar o suspeito. Um cão da raça BloodHound, chamado Max, chegou a identificar o cheiro de Horácio em trilhas.
O irmão caçula e a mãe de Letícia que é dona de casa admitem estar com bastante medo. Pois, a mãe voltou a estudar e trabalhar. A família está preocupada e com medo de Horácio voltar e cometer outro crime por vingança.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. ° Máx. °
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsas