Na quinta-feira (10), uma mulher foi localizada em Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná, e presa por assassinar o próprio marido a tiros enquanto o mesmo dormia para se livrar de violências que sofria no relacionamento. O caso aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), há dois anos.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
Maria Izabel de Souza Moraes, 22 anos, conheceu Raul no final de 2017, segundo informações. O casal começou a namorar, mas a convivência dificultou conforme o tempo devido ao fato do homem ter começado a agredir a mulher e os filhos da mesma, que conviviam com o casal. Ambos frutos do antigo relacionamento de Maria.
“Ela teria sido espancada várias vezes pelo ex-companheiro, ele tentou por várias vezes tacar fogo na casa dela, na casa da mãe. Ameaçava muito. Ela era muito agredida. Tentou matar os filhos, uma vez sufocando, outra vez disparando contra esse filho, e isso teria sido a gota d’água. Ela esperou o marido dormir e executou o marido a tiros", relatou o delegado que está a frente do caso.
Em seu depoimento, Maria confessou ter matado Raul alegando que foi a única maneira que encontrou de livrar seus filhos e a si mesma das agressões sofridas.
Veja mais: Homem é procurado após matar a filha de 13 anos que o denunciou por estupro
O crime
No dia 28 de outubro de 2019, Raul foi encontrado baleado e morto em cima da cama onde ocorreu o crime. Na época do ocorrido, Maria chegou a dizer que três homens armados invadiram a residência. Porém, as investigações constataram que a mulher estava mentindo e que ela foi a autora do crime.
Após o ocorrido, Maria Izabel temeu ser morta pelos comparsas de Raul (que seria traficante) e fugiu da cidade.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo