A ex-deputada federal e pastora, sendo também cantora gospel, foi presa logo após ter seu mandato cassado na Câmara dos Deputados, e declarou que é inocente e que passa por uma injustiça. "Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar”, enfatizou Flordelis, logo após ter sua prisão decretada. E continuou:
“Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês", declarou a pastora em um vídeo postado nas redes sociais.
Prisão
Nesta sexta-feira, 13 de agosto, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu a ex-deputada Flordelis, por volta das 18h40, em sua própria residência, no município de Niterói - RJ. Flordelis foi levada para a Delegacia de Homicídios de sua cidade e, após isso, seguiu para realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Ao sair de sua casa acompanhada por agentes da Polícia Civil, a ex-deputada carregava uma Bíblia e repetia aos seus familiares: "Amo vocês, fé em Deus" (veja abaixo o momento da prisão).
A ex-deputada é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson, que foi morto a tiros no dia 16 de junho de 2019 em sua casa. Flordelis, até então, tinha imunidade parlamentar, no entanto, após 48 horas da perda de seu mandato, foi decretada sua prisão pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
Perda do mandato: Câmara aprova cassação do mandato da deputada e cantora gospel Flordelis
A ex-deputada também é cantora gospel, e muito famosa no meio religioso e evangélico pela música “A volta por cima”, canção que leva título de seu CD.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas