Sexta, 22 de Novembro de 2024 19:30
9293518178
BRASIL MORTE

Menino de 8 anos morre em um procedimento de limpeza nos dentes

O garoto teve três paradas cardíacas. Na sala havia um dentista, um médico e um técnico de enfermagem.

24/08/2021 22h56 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão Fonte: G1- Piauí
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma criança autista de apenas 8 anos de idade veio a óbito, na última segunda-feira (16/8), na sala do dentista durante um procedimento de limpeza nos dentes, em Itaueira, no Piauí. O posto de saúde onde houve a realização do procedimento faz parte da saúde pública do município. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal.manausnoticias

Twitter: @manaus_portal

Familiares do garoto relataram como tudo aconteceu. Segundo eles, a equipe era formada por uma dentista, um médico e um técnico de enfermagem. Antes de iniciar o procedimento, a equipe aplicou uma anestesia na criança, foi quando o menino começou a passar mal.

O primo da vítima relatou, em entrevista ao G1 de Piauí, que o menino era autista e não estava agitado no momento da aplicação. Disse, ainda, que a criança teve uma parada cardíaca às 11h da manhã, e depois não acordou mais. Ainda segundo ele, o menino teve mais três paradas cardíacas durante o dia.

“Ele tem autismo, mas não estava agitado na hora do procedimento. Mesmo assim, teve a anestesia aplicada. Ele teve a primeira parada cardíaca por volta de 11h da manhã e depois não acordou mais. Ao longo do dia ele teve mais três paradas. A última aconteceu às 16h, que foi quando foi confirmada a morte”, contou Kaik Reis, primo da criança, ao G1.Governo do AM assina termo de fomento com o Abrigo Moacyr Alves para ampliação do atendimento à PcD no estado

Após ocorrido, a família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itaueira. No entanto, segundo a delegada Roberta Leitão, a família e os profissionais de saúde que participaram do procedimento ainda não foram ouvidos pela polícia. 

"Não estamos tratando o caso como crime, iniciamos os procedimentos, começamos a colher informações e documentos que possam ajudar na investigação. Até o momento ninguém foi ouvido. Também precisamos apurar se a criança tinha algum problema de saúde que não fosse de conhecimento da família e possa ter causado o óbito da criança", disse a delegada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.