Uma adolescente de 17 anos, identificada como Maria Eduarda Caldas, é a segunda vítima do acidente fatal, em que deixou um carro esmagado após ser atingido na traseira por uma carreta, na manhã desta sexta-feira (27), na Avenida General Rodrigo Otávio, Japiim, zona Sul de Manaus. A primeira vítima é a madrasta da jovem, Suzy Pedrosa Caldas, de 37 anos. Maria Eduarda deixa um filho de 10 meses.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal.manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
O Portal G1 Amazonas entrevistou o pai da moça, marido de Suzy. O homem disse que estava no trabalho quando recebeu a notícia. Ele disse que foi uma fatalidade o acidente.
"Foi uma triste fatalidade. Infelizmente, só Deus para nos confortar nesse momento", declarou.
Ainda em entrevista ao G1, ele disse que sua mulher e a filha, foram visitar a mãe da adolescente, que está internada no Hospital João Lúcio. Sua esposa teria ido fazer uma oração por ela, e quando estava voltando para a sua casa, foi atingida.
"Ela falou que ia visitar minha ex-esposa para fazer uma oração por ela. Quem me avisou do acidente foi a minha cunhada, que disse que tinha visto um carro parecido com o dela na TV, e a gente foi tentar confirmar o acidente. Até então só sabia que a minha esposa era a vítima. Depois descobri que a minha filha também estava no carro", contou.
Suzy Caldas fez aniversário ontem (26). O marido dela relatou que eles comemoraram o aniversário dela junto com o do filho do casal, que tem 9 anos.
"Eu ainda não contei para meu filho sobre nada o que aconteceu. Vou terminar de resolver a parte burocrática para contar com calma. Vai ser difícil", lamentou.
Veja mais: Carro fica esmagado e duas mulheres morrem em grave acidente de trânsito em Manaus
O Acidente
Por volta de 11h30 da manhã, o trânsito fluía bem na avenida Rodrigo Otávio. Em um determinado momento, o sinal fecha e o carro de Suzy para bem atrás de um caminhão. Neste momento, uma carreta carregada de areia vem em alta velocidade, não consegue parar e bate na traseira do carro de Suzy, esmagando totalmente o veículo, que ficou por debaixo da carreta da frente.
O Infrator
O motorista que conduzia o veículo que atingiu o carro vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Essa informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Mauro Neto, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o G1, o delegado Mauro Neto informou à Rede Amazônica que o motorista, que tem 41 anos, se apresentou na delegacia voluntariamente, no entanto não deu detalhes sobre as causas do acidente.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado