O mês de agosto foi muito importante para as mães e bebês. A campanha ‘Agosto Dourado’, trouxe a conscientização da importância do aleitamento materno tanto para as mamães, quanto para seus bebês. Com isso, a ciência apontou mais um benefício dessa prática que beneficia de maneira eficaz as mães e seus bebês nesta época de pandemia.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal.manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
Uma pesquisa recente, desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP), e conduzida pelo Hospital das Clínicas, vinculado à instituição, mostrou que a amamentação pode ser uma arma contra a Covid-19, uma vez que as lactantes imunizadas contra a doença produzem anticorpos que são transferidos aos recém-nascidos através amamentação. É realmente uma boa notícia para as mães neste período, por isso a importância de se vacinar.
A enfermeira obstetra da Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas), Anne Santos, explica, ainda sobre o aleitamento, que o ideal é que o bebê seja alimentado até os seis meses, exclusivamente, com o leite materno, prática que dispensa, inclusive, a ingestão de água pelos pequenos. Segundo ela, o leite materno é o alimento mais completo e saudável para crianças nessa idade, ajudando no fortalecimento da imunidade.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsas