Após cometer crime de estupro de vulnerável em 2015 e 2016, em Manaus, Edvan Silva da Costa, de 25 anos, recebeu voz de prisão em cumprimento a dois mandados após ser sentenciado a condenação de nove anos e sete meses de reclusão em regime fechado, por estuprar uma menina de apenas 11 anos, cuja criança frequentava a mesma igreja que o ele.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
A delegada responsável pelo caso, Joyce Coelho, titular da Depca, disse que o homem foi encontrado no bairro São José Operário,na zona Leste de Manaus e explicou que a criança frequentava a mesma igreja que Edvan, que foi justamente no momento que o homem se aproveitou e praticou o crime.
“Ele ameaçava a criança para que ela mantivesse segredo e não contasse a ninguém e, durante esse período, cometeu diversos atos libidinosos contra a menina. A mãe descobriu os fatos após uma reunião na igreja, em que ouviu comentários a respeito do crime. Ela questionou a menina que confirmou que vinha sendo abusada pelo infrator”, detalhou a delegada.
O mandado de prisão que teve a pena decretada de nove anos e sete meses de reclusão em regime fechado, foi expedido no dia 27 de outubro de 2020, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Veja mais: Homem de 40 anos é preso após uma menina de 12 anos ser encontrada nua embaixo de sua cama
Ainda conforme a delegada Joyce Coelho, na oportunidade, outro mandado foi cumprido em nome de Edvan pelo mesmo crime, com pena de oito anos em regime semiaberto, expedido no dia 21 de janeiro deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo