O advogado Josemar Berçot, que responde pela defesa de Rafael Fernandez, disse, na última quinta-feira (28), que vai entrar com recurso contra a sentença de 14 anos em regime fechado, com o intuito de alterar para regime semiaberto. Rafael foi condenado a 14 anos em regime fechado pelo assassinato da ex-miss Manicoré, Kimberly Mota, em maio de 2020.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
A princípio, a juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo havia estipulado a pena de 21 anos de prisão em regime fechado para o réu, levando em conta as qualificadoras: feminicídio, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
Veja mais: Caso Kimberly: Assassino da ex-miss é condenado a 14 anos de prisão em regime fechado
No entanto, após uma nova análise, a juíza reduziu a pena em sete anos, por entender que Rafael estava transtornado no momento do assassinato e cometeu o crime de forma passional, o que configura e semi-imputabilidade.
Leia também: Mãe de Kimberly morre logo após condenação de Rafael Fernandez, em Manaus
Mesmo assim, a defesa de Fernandez não se contenta com a condenação e acredita que a pena com os devidos recursos dará ao condenado direito ao regime semiaberto, que é o que a defesa espera conseguir.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. ° Máx. °
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nublado