Na noite da última quinta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um idoso de 76 anos, que não teve sua identidade revelada, por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de apenas 4 anos, na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O idoso alegou, em depoimento à polícia, que teria sido "provocado" pela criança.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
Uma moradora gravou, através de câmeras de segurança, o momento em que o idoso cometeu o crime. Após o flagrante, a mulher revelou toda a situação à família da vítima e para a polícia, que foi acionada por ela mesma.
De acordo com as imagens das câmeras de vigilância, o homem estaria sentado em um banco, no momento em que passava uma das mãos nas partes íntimas da menina, e com a outra mão se masturbava. Além disso, o suspeito também teria sido flagrado beijando a boca da criança.
Veja mais: Mulher mata marido com mais de 100 machadadas ao encontrá-lo estuprando sua filha de 5 anos
Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito estava sempre alerta, pois sempre que alguém se aproximava dele e da menina, o homem mandava a criança se sentar ao lado dele para que as pessoas não percebessem o ato criminoso. Uma viatura da polícia, segundo os agentes, estava a poucos metros do local, mas os policiais não perceberam os abusos.
Após a identificação do suspeito, a Polícia Civil foi até a casa do idoso para dar voz de prisão. Ao chegar lá, o suspeito confessou ter cometido o crime, no entanto, no momento do seu depoimento, alegou que os abusos foram "provocados" pela menina, que, segundo ele, teria “segurado seu rosto e beijado sua boca”.
A mãe da menina contou para a polícia que o homem era de confiança, um amigo da família e que nunca havia suspeitado dos abusos. A mãe da garota afirma ter ficado transtornada e acredita que, por não ter levantado suspeitas, o idoso já estaria, por certo, cometendo os abusos havia algum tempo.
Após os depoimentos, o suspeito foi preso por abuso sexual contra menor de idade e, segundo a Polícia Civil, já foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo