Sexta, 22 de Novembro de 2024 05:33
9293518178
SAÚDE Materno-infantil

Wilson Lima inaugura Centro de Parto Normal do Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus

A projeto faz parte da reestruturação da rede materno-infantil, com objetivo de ampliar espaços voltados ao parto normal humanizado

03/11/2021 16h51
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Diego Peres/Secom
Foto: Diego Peres/Secom

Nesta quarta-feira (03/11), o governador do Amazonas Wilson Lima realizou a inauguração do Centro de Parto Normal Intra-Hospitalar (CPNI) do Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), que fica na zona Centro-Sul de Manaus, e terá o atendimento de 24 horas voltado ao parto humanizado, cujo procedimento permite à mãe escolher a posição mais confortável em que deseja ter o filho, em caso de parto normal, incluindo a experiência de parto na água.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Twitter: @manaus_portal

 

“Isso representa a atenção que a gente tem dado para as mulheres, a atenção que a gente tem dado para a primeira infância, objetivando diminuir a mortalidade, dar maior conforto para essas mães e também a possibilidade de ela ter um parto normal, de ela ter um parto humanizado. E é dessa forma que a gente vai conseguir melhorar nossos índices e dar um melhor atendimento na área da saúde para essas grávidas”, disse o governador.

De acordo com o Governo do Amazonas, a implantação do CPNI do IMDL faz parte do programa de reestruturação da rede materno-infantil prevista no projeto ‘Renasce Lindu’, contemplada no Programa Saúde Amazonas e contou com recursos da Rede Cegonha, liberados pelo Fundo Estadual de Saúde. 

Além do governador do Amazonas, participaram da inauguração os deputados João Luiz, Dr Gomes, deputada Joana Darc, diversos colaboradores e voluntárias grávidas para os primeiros procedimentos na instituição. 

Com as novas instalações do CPNI, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) busca estimular as gestantes a optarem pelo parto normal, sendo mais saudável e com o mínimo de intervenção possível, cumprindo todos os protocolos operacionais de procedimento com humanização e segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.