A cantora Marília Mendonça e o seu tio, Abicelí Silveira Dias Filho, que também era seu assessor, foram velados, na tarde deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na cidade de Goiânia. No primeiro momento, o velório foi concentrado apenas para familiares e amigos próximos, como artistas, e em seguida foi liberado ao público. O enterro ocorreu agora pouco, às 18h45, horário de Brasília, no Cemitério Parque Memorial. Além de Marília e seu tio, morreram também seu produtor Henrique Ribeiro, o piloto e o copiloto do avião.
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook: @portalmanausnoticias
Instagram: @portal_manausnoticias
Twitter: @manaus_portal
Não se sabe precisar, ainda, quantas pessoas estiveram presentes no velório de Marília Mendonça, no entanto, houve uma grande concentração de fãs, cerca de 100 mil, além de amigos e familiares da cantora que conquistou o Brasil com seu encanto e talento. O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias e esteve presente no velório para dar condolências à família e amigos.
A cantora Marília Mendonça era considerada a rainha da sofrência, devido aos seus grandes sucessos no sertanejo. Fãs choraram com a perda da cantora. Em frente a Arena, muitas pessoas aguardavam na fila que chega a ser imensa, só esperando o momento de entrar e se despedir da cantora.
Próximo dela, estava também o caixão de seu tio, que era também o seu assessor, Abicelí Silveira Dias Filho. A artista sertaneja sempre fazia questão que seu tio a acompanhasse nas viagens, principalmente de avião.
Após o término do velório, houve o cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, juntamente com carros de amigos e também de fãs. Os dois caixões foram colocados, um em cada carro. O cortejo durou cerca de 20 minutos até o Cemitério que fica próximo da Arena.
Os músicos de Marília chegaram ao velório no ônibus da banda. A equipe que tocava para Marília era a mesma que fazia o trabalho para o artista Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro, juntamente com sua namorada, Allana Moraes, em 2015. Os integrantes da banda choraram perto do caixão, e reviveram momentos angustiantes.
A dupla Maiara e Maraísa foram ao lado do caixão em cima do carro aberto do Corpo de Bombeiros. A dupla fazia, juntamente com Marília, o trio denominado “As Patroas”, e já tinham uma agenda cheia para futuros eventos e turnês. A dupla também está inconformada com a perda da amiga. Além de Maiara e Maraísa, a outra dupla de amigos da cantora, Henrique e Juliano, também esteve ao lado do caixão no cortejo.
O filho de Marília Mendonça, o Léo, que completará 2 anos em dezembro deste ano, não foi ao velório. Não se sabe ainda com quem ele ficou. A cantora tinha muita preocupação com tantas viagens, devido ao perigo, realizando alguns adiamentos. Marília também não gostava muito de viajar tanto, por ter que ficar tanto tempo longe de sua família, principalmente seu filho.
A mãe de Marília Mendonça passou mal ao receber a notícia da morte da filha. Ela foi socorrida e logo depois já passava bem. A mãe da cantora esteve no velório e estava inconsolável ao lado do caixão, juntamente com demais familiares da artista.
Milhares de coroas de flores chegaram ao local do velório, mas apenas algumas foram colocadas no carro aberto para o cortejo. Muitos fãs não conseguiram entrar para dar o último adeus à cantora. Após acabar o tempo para o público aberto, as pessoas permaneceram ao lado de fora até a saída dos corpos.
Além das amigas da cantora Maiara e Maraísa, outros artistas também compareceram ao velório de Marília, como Henrique e Juliano, Israel e Rodolfo, João Neto e Frederico, Jefferson Araújo, Felipe Araújo, Fernando Zor, Sorocaba, Luiza e Maurilio.
Além de carros e motocicletas, bicicletas também acompanharam o cortejo nas ciclovias. Além disso, ônibus da banda de Marília e de outros artistas estavam presentes no cortejo da cantora. Os carros abertos estavam em pouca velocidade, tudo para houvesse segurança ao que estavam no carro e fora. O enterro será restrito apenas para familiares e amigos próximos.
Muitos fãs viajaram de lugares distantes do país para se despedir de Marília Mendonça. A informação é de que pessoas chegaram a passar a madrugada fora da Arena para conseguir chegar perto do corpo da cantora, devido ao grande número de pessoas que iriam ao local.
Diversos artistas se manifestaram nas redes sociais, lembrando momentos alegres com a amiga Marília Mendonça. Fãs também fizeram homenagem na internet, mostrando carinho e o amor que sentiam pela artista.
Na frente do cemitério, várias pessoas se concentravam, na rodovia, para registrar o último momento de passagem da cantora Marília Mendonça. Além deles, fãs se anteciparam e foram logo para o cemitério, com o intuito de aguardar a chegada da cantora.
O acidente
Nesta sexta-feira (5), a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram após um grave acidente de avião em uma área deserta perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior do estado de Minas Gerais. Marília chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu agora pouco.
Marília Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis (GO) e deixa um filho, o Léo, que fará 2 anos agora em dezembro. Apaixonada por música, Marília cresceu e alcançou o sucesso na música. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor".
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado