Sábado, 23 de Novembro de 2024 05:05
9293518178
BRASIL LUTO

Conheça os demais ocupantes que morreram junto com Marília Mendonça após queda do avião em MG

Após a tragédia que comoveu todo o Brasil, milhares de pessoas se despedem de Marília Mendonça, Abicelí Silveira, Henrique Bahia, Geraldo Medeiros (piloto) e Tarciso Viana (copiloto).

07/11/2021 13h15 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil ainda sofre com a perda inesperada da cantora Marília Mendonça, que morreu após a queda do avião na última quinta-feira (5), no interior de Minas Gerais. No entanto, além de Marília, morreram também o seu tio Abicelí Silveira (que também era seu assessor), o seu produtor Henrique Bahia, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana. Os cinco ocupantes do avião iriam para a cidade de Caratinga, onde Marília Mendonça faria uma apresentação. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Twitter: @manaus_portal

 

Abicelí Silveira

 

Abicelí Silveira Dias Filho era o tio de Marília Mendonça e também seu assessor. Marília fazia questão que seu tio a acompanhasse nas viagens, pois além de ser o assessor, era também um amigo e membro da família. A artista viajava muito, e era bom para ela ter alguém da família próximo. 

O tio de Marília, Abicelí Silveira, tinha uma filha de apenas 6 meses e era casado com Nayara Moura. Juntos há quatro anos, o casal teve Laura em maio deste ano. O casal completou quatro anos de casados em outubro deste ano. Na época, Abicelí fez um post em homenagem à companheira dizendo que se apaixonou "no primeiro instante" que a conheceu. Na publicação, ele ainda fez referência à filha, dizendo ser o "fruto" do amor do casal.

"Quando você apareceu em minha vida, meu mundo virou de pernas para o ar. Me apaixonei no primeiro instante e quando começamos a namorar, eu já sabia que você seria meu grande amor. (...) Amo você, amo vocês né! Olha aí o fruto do nosso amor", escreveu, à época.

 

Abicelí Silveira, no dia do nascimento de Laura, sua filha. Foto: Divulgação

 

 

Geraldo Medeiros

 

Natural de Floriano, Sul do Piauí, Geraldo Medeiros, de 56 anos, morava no Distrito Federal e era um piloto muito experiente, com 20 anos na profissão. No dia do acidente, não era para Geraldo estar de serviço, no entanto, devido a dois pilotos terem pedido demissão, Geraldo teve que assumir e pilotar para Marília Mendonça e sua equipe. 

A filha de Geraldo, Vitória Dias Medeiros, de 19 anos, fez uma publicação em homenagem ao pai, na última sexta-feira (6), um dia após a tragédia. Para ela, o pai era um herói. Ela lembra a forma que o pai se despediu dela antes da viagem. Vitória dormiu na casa do pai no dia anterior ao acidente.  

 

Vitória Medeiros ao lado de seu pai, Geraldo Medeiros, em avião. Foto: Divulgação

 

"Te amo para todo sempre. Descansa em paz, pai", disse Vitória Medeiros em homenagem ao seu pai.

 

Homenagem de Vitória ao seu pai, Geraldo Medeiros. Foto: Reprodução

 

Além de Vitória, Geraldo deixou mais dois filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 11 anos. A sua ex-esposa deu uma entrevista ao G1 e disse que ele era um amigo.

"Ele não era mais meu marido, mas era meu melhor amigo, a melhor pessoa do mundo, pai da minha filha. Ainda não acredito no que aconteceu. O piloto mais cuidadoso que conheci", disse ao G1 a ex-esposa de Geraldo, Euda Dias.

 

Tarciso Viana

 

O copiloto Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, também morava no Distrito Federal. Amigos se manifestaram acerca de Tarciso, dizendo que ele era um bom homem e muito dedicado em sua profissão. Todos admiravam a pessoa, o pai e profissional que ele era. O copiloto deixa dois filhos e a mulher, que está grávida.

 

Tarciso Viana. Foto: Divulgação

 

Nas redes sociais, parentes do piloto com carinho de Tarciso, que frequentava uma igreja evangélica em Samambaia. A irmã do copiloto lembrou da devoção de Tarciso. Segundo ela, a empresa comunicou a família dizendo que Tarciso foi um herói e que tentou de tudo para salvar a vida dos tripulantes e dos passageiros.

“Quem te conhece sabe que você era à imagem e semelhança de Deus e está na glória com ele, desfrutando do que ele acredita e do que ele plantava aqui a todos. Deus, nosso criador, nos promete a vida eterna. Cremos nisso como cristão”, disse Nagila do Vale.

Tanto o piloto, Geraldo Medeiros, quanto o copiloto Tarciso Viana foram velados ainda na manhã deste domingo (7). Piloto Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, vai ser cremado e as cinzas jogadas em Floriano, no Piauí (PI), onde nasceu. O copiloto Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, será enterrado no cemitério de Taguatinga.

 

Tarciso Viana. Foto: Divulgação

 

Henrique Bahia

 

O produtor geral da cantora, Henrique Ribeiro Bahia, nasceu e foi criado em Salvador. Conhecido e admirado pelo meio da música, Henrique acompanhava Marília nos seus trabalhos e shows por todo o Brasil, inclusive no que seria realizado em Caratinga.

Há cinco dias, Henrique publicou uma foto nas redes sociais junto com a cantora. Na legenda, ele escreveu “trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida”, comemorando a volta de Marília aos palcos, após mais de um ano e meio sem eventos, parados devido à pandemia.

 

Henrique Bahia, juntamente com Marília Mendonça. Foto: Divulgação.

 

O corpo de Henrique Bahia foi sepultado por volta das 17h25 deste sábado, 06 de novembro, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. O funeral aconteceu ao som de Marília Mendonça.

 

O acidente

 

Um avião bimotor de pequeno porte, que transportava Marília Mendonça e sua equipe, caiu em uma área de difícil acesso, perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. As investigações ainda continuam, no entanto, há a suspeita de o avião ter batido em fios de alta tensão de torres de energia, que ficavam próximo ao local do acidente. 

Veja mais: Marília Mendonça: A despedida de uma das maiores artistas brasileiras

A princípio, a assessoria da cantora divulgou a informação de que havia ocorrido o acidente e que Marília Mendonça estaria bem, juntamente com as demais ocupantes. Menos de 2 horas depois, saiu a nota oficial da morte da cantora e de todos os ocupantes da aeronave. 

 

Foto: Divulgação

 

O Brasil se despediu ontem, sábado (6), de Marília Mendonça em um velório emocionante. Ela e seu tio foram sepultados no mesmo cemitério após um cortejo que reuniu milhares de veículos até o cemitério Parque Memorial, em Goiás. 

 

Cortejo de Marília Mendonça e seu tio Abicelí Silveira. Foto: Divulgação

 

Cortejo de Marília Mendonça e seu tio Abicelí Silveira. Foto: Divulgação
Marília Mendonça - Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.