Sábado, 23 de Novembro de 2024 05:03
9293518178
BRASIL Investigação

Polícia encontra cabo enrolado em hélice do avião que caiu com Marília Mendonça

Segundo o delegado, ainda não é possível dizer se esse é o cabo de transmissão de energia elétrica com o qual a aeronave teria colidido e provocado sua queda

08/11/2021 23h07 Atualizada há 3 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, duas de sua equipe, piloto e copiloto, na última sexta-feira (5). O delegado Ivan Sales, que é responsável pelo caso, disse que ainda não é possível dizer se esse é o cabo de transmissão de energia elétrica com o qual a aeronave teria colidido e provocado sua queda. Segundo ele, só será possível afirmar com o laudo da perícia.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: @portalmanausnoticias

Instagram: @portal_manausnoticias

Twitter: @manaus_noticias

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, na sexta-feira (5), que o avião de Marília Mendonça e sua equipe atingiu o cabo de uma torre de distribuição elétrica que fica na região antes de cair em uma cachoeira de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Essa hipótese poderia levar às possíveis causas de sua queda. Ainda segundo informações da investigação, a colisão deixou cerca de 33 mil pessoas sem energia naquele dia. 

Nesta segunda-feira (8), os motores da aeronave foram removidos e encaminhados para o Rio de Janeiro, onde serão analisados pelas equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Segundo eles, ainda não há um prazo para a conclusão do procedimento. 

 

O acidente

 

Além da cantora Marília Mendonça, estavam no avião Abicelí Silveira Dias Filho, seu tio e assessor; Henrique Bonfim Ribeiro, seu produtor geral; Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião; e Geraldo Martins de Medeiros, piloto. Todos morreram. 

Veja mais: Conheça os demais ocupantes que morreram junto com Marília Mendonça após queda do avião em MG

O avião havia decolado de Goiânia com destino a Caratinga (MG), cidade em que Marília faria um show naquela noite de sexta-feira (5). A aeronave estava a apenas 2 quilômetros do aeroporto onde iria pousar quando caiu. Antes de embarcar, Marília fez um vídeo sobre as comidas regionais de Minas e o aviso que haveria show no fim de semana. Marília ainda ligou para fãs antes de sua partida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.